segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Felizes São os Ingênuos.

Tenho escrito muito, ando tentando descrever.
Prorrompi o peito em mil palavras, quem sabe eu lhe alcance em meio a tantos versos.
Pensando bem, nem eu mesma me vejo mais em minhas obras, em meus livros, em qualquer música.
Senão aquela em que lhe caracterizei, lhe mostrei, e você nem por uma vez deduziu.
Lhe descrevi a visão que me passas daqui de dentro.
De dentro do meu intrínseco, da secura em minhas ações quando me ponho frente a ti.
Secura não por natureza, secura por teres tanto de mim em ti,
De teres roubado a alma do corpo, sem que percebestes.
Nenhum autor, ator, ilustrador, poeta, filósofo, compositor ou psicólogo.
Nenhum deles soube descrever as tempestades substanciais que me ocorrem sem previsão.
O que antes era espelho, agora é parede densa e branca tal como inverno.
Insaciável, o mundo me fere externamente. Nenhum veneno excede as ruínas do teu.
Da tua incredulidade que me ultrapassa como lança.
E deixa rastros que percorrem meu rosto até contornarem a boca e embaçar a visão do que não era prudente revelar aos meus receios efêmeros.
Felizes são os ingênuos, em seu mundo quimérico.

5 comentários:

  1. Bom, acho deveras estranho o fato desse meu comentário ser o primeiro do blog, se não me engano, mas posso imaginar alguns por quês (perdoe-me se o "por quê" estiver errado, nunca me dei bem com eles...).. Mas o fato é que, você escreve demasiado bem, de uma forma que chega a assustar, e até desencorajar de pegar num lápis outra vez, diga-se de passagem... Mas enfim, o que realmente quero dizer é: parabéns, e obrigado. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente lhe pergunto o motivo de tal agradecimento, eu que deveria lhe agradecer. Segundo, não me surpreende o fato de ter apenas um comentário, e sim a existência de um, rs. Não é de minha intenção desencorajar ninguém, pelo contrário.

      Excluir
  2. Não sei bem o motivo pelo qual agradeçi, mas acho que foi pelo fato de fazer eras que não lia algo escrito com um português mais que perfeito. .-.
    E bom, sei que não foi a intenção, mas é fato que desde um certo dia em que convercei contigo no face, e você me disse que tem 15 anos e um livro escrito, eu tenho tipo uma sensação de vida mal aproeitada, e me convencido de que talvez seja tão difícil de escrever, porque talvez não seja para eu escrever, por mais que sinta uma necessidade inata de contar histórias..

    ResponderExcluir
  3. http://pagina42.com.br/index.php/pubserv/como-funciona-a-publicacao-na-pagina-42

    (:

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto... Pouco a pouco você tem amadurecido mais... Virei fã... Estou ansioso pelo próximo... PAx...

    ResponderExcluir

Torna-te quem tu és!